Quem sou eu

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Formada em Licenciatura Plena em Pedagogia,Estudiosa e adepta da Educação SEM Distância(EaD).

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

As 10 redes sociais mais usadas no Brasil

As 10 redes sociais mais usadas no Brasil



Já falei algumas vezes aqui, sobre o uso de Marketing Interativo por algumas empresas que estão se aproveitando dessa ferramenta digital.

Empresas como Sandálias Kenner, Coca-cola, o setor de Hotelaria, e muitas outras.

Aqui na Matriz do Marketing venho há alguns meses fazendo alguns estudos sobre Marketing Digital, Marketing Interativo, Marketing Direto, em fim, buscando novas ferramentas de marketing que de alguma forma uma empresa possa para acertar o alvo de uma forma mais direta e segmentada.

Tenho me debruçado sobre como usar as redes sociais com um apelo mais voltado ao marketing, tenho feito alguns testes, e me surpreendido bastante.

É algo que pode e dará bastante resultado a medida que as empresas locais tomarem consciência do uso dessa alternativa de comunicação com o público alvo.

Já falei também da importância de uma empresa em criar um site como ferramenta de divulgação 24 horas por dia com custo baixíssimo.

E já venho através da equipe da Matriz do Marketing coonstruindo alguns sites de empresas locais com a proposta de implementa os recursos de interação com as redes sociais.

Para confirmar minhas hipóteses, o segundo o IBOPE abaixo vocês terão a lista das redes sociais mais usadas no Brasil. Por ordem de uso e acesso.


1. Orkut
2. Sonico
3. MySpace
4. Via6
5. Facebook
6. Multiply
7. Twitter
8. Hi5
9. Habbo
10. Ning
Fonte: Ibope

1. Orkut 26,9 milhões - 73% de alcance
2. Twitter.com 8,8 milhões - 24% de alcance
3. Facebook 8,0 milhões - 22% de alcance
4. Formspring.me 4,8 milhões - 13% de alcance
5. Sonico 2,1 milhões - 6% de alcance

Fonte: Ibope



Já falei algumas vezes aqui, sobre o uso de Marketing Interativo por algumas empresas que estão se aproveitando dessa ferramenta digital.

Empresas como Sandálias Kenner, Coca-cola, o setor de Hotelaria, e muitas outras.

Aqui na Matriz do Marketing venho há alguns meses fazendo alguns estudos sobre Marketing Digital, Marketing Interativo, Marketing Direto, em fim, buscando novas ferramentas de marketing que de alguma forma uma empresa possa para acertar o alvo de uma forma mais direta e segmentada.

Tenho me debruçado sobre como usar as redes sociais com um apelo mais voltado ao marketing, tenho feito alguns testes, e me surpreendido bastante.

É algo que pode e dará bastante resultado a medida que as empresas locais tomarem consciência do uso dessa alternativa de comunicação com o público alvo.

Já falei também da importância de uma empresa em criar um site como ferramenta de divulgação 24 horas por dia com custo baixíssimo.

E já venho através da equipe da Matriz do Marketing coonstruindo alguns sites de empresas locais com a proposta de implementa os recursos de interação com as redes sociais.

Para confirmar minhas hipóteses, o segundo o IBOPE abaixo vocês terão a lista das redes sociais mais usadas no Brasil. Por ordem de uso e acesso.


1. Orkut
2. Sonico
3. MySpace
4. Via6
5. Facebook
6. Multiply
7. Twitter
8. Hi5
9. Habbo
10. Ning
Fonte: Ibope

1. Orkut 26,9 milhões - 73% de alcance
2. Twitter.com 8,8 milhões - 24% de alcance
3. Facebook 8,0 milhões - 22% de alcance
4. Formspring.me 4,8 milhões - 13% de alcance
5. Sonico 2,1 milhões - 6% de alcance

Fonte: Ibope
Read more: http://rooxblogger.blogspot.com/2011/05/como-colocar-o-botao-do-facebook-no.html#ixzz1T9xOZHL6

Redes Sociais – Conheça as Redes Sociais mais Usadas no Mundo

Para os interessados em Redes Socias, SEO e SEM segue-se uma notícia interessante: Foi divulgado um panorama das redes sociais mais usadas populares em cada país ao redor do mundo. Os dados foram obtidos de Alexa.com no dia 17 de setembro de 2008, oriundos de usuários que usam o Alexa toolbar e de “dados de tráfego de diversas outras fontes” – segundo Alexa.com.
Gráficos por continente - comScore World Metrix – Junho 2007
Fonte: comScore World Metrix – Junho 2007

Foi constado que as redes sociais mais populares como o Orkut do Google ficou em primeiro lugar no Brasil, na Índia e no Paraguai. Já nos EUA o mais usado é o Myspace da Microsoft, sendo o Facebook o mais utilizado no Canadá, Austrália, e em alguns países da América do Sul, do Oriente Médio, e do Norte da África. Na América Central predomina a rede social HI-5 e por fim na Europa e na Ásia o cenário é bem variado, sendo grande o uso da rede social Bebo na Europa.
A imagem abaixo ilustra quais redes sociais são mais populares em cada país*:
oxyweb.co.uk
Fonte: Imagem extraída de http://www.oxyweb.co.uk/blog/


* Algumas mudanças a partir de agosto de 2008 ocorreram em relação a esse mapa:
Facebook superou HI-5 na Albânia
Facebook superou Myspace na Áustria
Facebook superou HI-5 em Bahamas
Facebook superou Myspace na Itália
Facebook superou Myspace na Líbia
Facebook superou Skyrock em Madagascar
Facebook superou Bebo na Nova Zelândia
Facebook superou Orkut no Catar
Facebook superou Orkut no Uruguai
HI-5 superou Myspace na Síria

FONTE:http://www.brasilseo.com.br/social-media-marketing/redes-sociais-conheca-as-redes-sociais-mais-usadas-no-mundo Read more: http://rooxblogger.blogspot.com/2011/05/como-colocar-o-botao-do-facebook-no.html#ixzz1T9xOZHL6

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

RÁDIOEDUCATIVA - NOVOS RUMOS PARA APRENDIZAGEM


A rádio pode ser utilizada como:
  1.  Instrumento de comunicação entre os profissionais da escola, os alunos e a comunidade;
  2.  Entretenimento de qualidade através de música gravada ou ao vivo, de entrevistas, da promoção de concursos de poemas, adivinhações etc.
  3. Descoberta de novos talentos;
  4. Mediadora da melhoria do desempenho escolar e da socialização dos alunos;
  5. Possibilidade de inserção dos alunos no campo de trabalho do radioamadorismo.
Read more: http://rooxblogger.blogspot.com/2011/05/como-colocar-o-botao-do-facebook-no.html#ixzz1T9xOZHL6