Quem sou eu

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Formada em Licenciatura Plena em Pedagogia,Estudiosa e adepta da Educação SEM Distância(EaD).

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

As 10 redes sociais mais usadas no Brasil

As 10 redes sociais mais usadas no Brasil



Já falei algumas vezes aqui, sobre o uso de Marketing Interativo por algumas empresas que estão se aproveitando dessa ferramenta digital.

Empresas como Sandálias Kenner, Coca-cola, o setor de Hotelaria, e muitas outras.

Aqui na Matriz do Marketing venho há alguns meses fazendo alguns estudos sobre Marketing Digital, Marketing Interativo, Marketing Direto, em fim, buscando novas ferramentas de marketing que de alguma forma uma empresa possa para acertar o alvo de uma forma mais direta e segmentada.

Tenho me debruçado sobre como usar as redes sociais com um apelo mais voltado ao marketing, tenho feito alguns testes, e me surpreendido bastante.

É algo que pode e dará bastante resultado a medida que as empresas locais tomarem consciência do uso dessa alternativa de comunicação com o público alvo.

Já falei também da importância de uma empresa em criar um site como ferramenta de divulgação 24 horas por dia com custo baixíssimo.

E já venho através da equipe da Matriz do Marketing coonstruindo alguns sites de empresas locais com a proposta de implementa os recursos de interação com as redes sociais.

Para confirmar minhas hipóteses, o segundo o IBOPE abaixo vocês terão a lista das redes sociais mais usadas no Brasil. Por ordem de uso e acesso.


1. Orkut
2. Sonico
3. MySpace
4. Via6
5. Facebook
6. Multiply
7. Twitter
8. Hi5
9. Habbo
10. Ning
Fonte: Ibope

1. Orkut 26,9 milhões - 73% de alcance
2. Twitter.com 8,8 milhões - 24% de alcance
3. Facebook 8,0 milhões - 22% de alcance
4. Formspring.me 4,8 milhões - 13% de alcance
5. Sonico 2,1 milhões - 6% de alcance

Fonte: Ibope



Já falei algumas vezes aqui, sobre o uso de Marketing Interativo por algumas empresas que estão se aproveitando dessa ferramenta digital.

Empresas como Sandálias Kenner, Coca-cola, o setor de Hotelaria, e muitas outras.

Aqui na Matriz do Marketing venho há alguns meses fazendo alguns estudos sobre Marketing Digital, Marketing Interativo, Marketing Direto, em fim, buscando novas ferramentas de marketing que de alguma forma uma empresa possa para acertar o alvo de uma forma mais direta e segmentada.

Tenho me debruçado sobre como usar as redes sociais com um apelo mais voltado ao marketing, tenho feito alguns testes, e me surpreendido bastante.

É algo que pode e dará bastante resultado a medida que as empresas locais tomarem consciência do uso dessa alternativa de comunicação com o público alvo.

Já falei também da importância de uma empresa em criar um site como ferramenta de divulgação 24 horas por dia com custo baixíssimo.

E já venho através da equipe da Matriz do Marketing coonstruindo alguns sites de empresas locais com a proposta de implementa os recursos de interação com as redes sociais.

Para confirmar minhas hipóteses, o segundo o IBOPE abaixo vocês terão a lista das redes sociais mais usadas no Brasil. Por ordem de uso e acesso.


1. Orkut
2. Sonico
3. MySpace
4. Via6
5. Facebook
6. Multiply
7. Twitter
8. Hi5
9. Habbo
10. Ning
Fonte: Ibope

1. Orkut 26,9 milhões - 73% de alcance
2. Twitter.com 8,8 milhões - 24% de alcance
3. Facebook 8,0 milhões - 22% de alcance
4. Formspring.me 4,8 milhões - 13% de alcance
5. Sonico 2,1 milhões - 6% de alcance

Fonte: Ibope
Read more: http://rooxblogger.blogspot.com/2011/05/como-colocar-o-botao-do-facebook-no.html#ixzz1T9xOZHL6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário